segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sobre um sonho




Estava digitando, pesquisando algo e havia certo movimento de pessoas na casa, e uma delas era minha tia que veio ter comigo uma conversa, na verdade, eu insisti na conversa, ela passou por mim e disse ter ‘’assuntos para se falar’’ mas ela sempre deixa pra me falar outras horas, o que me dá o dever de insistir no momento se tiver interesse em ouvir o que ela diz. Essa minha tia diz poder falar com espíritos, ela conversa com eles, e eles dizem coisas a ela, e dessa vez havia um recado para mim. Eu fui atrás dela, já que ela me deu as costas e não deu atenção ao meu interesse, mas nós paramos e nos deparamos com uma imagem escura na parede. Uma imagem queimada na parede.
- É uma garota? – Perguntei sem esperar resposta e ela disse.
- Eles que fizeram – Disse com um ar sombrio. – É a sua mãe.
- Minha mãe?
- Sim, quando jovem, quando era uma menininha. – e a imagem realmente se assemelhava a uma foto da minha mãe quando criança, ela interrompeu meu pensamento e disse:
- Me falaram que tentaram assassinar você, tentaram matá-lo. – Ela estava muito séria, e ela vez em outra trocava o tempo do verbo dizendo ‘’assassinaram’’. – Esteja atento, tentaram assassinar você, assassinaram, tentaram assassinar você.
Eu estava um pouco perplexo, sem saber a veracidade do recado, das possibilidades, mas um temor mórbido me dominou e certas indagações começaram a poluir minha mente como ‘’Então a minha vida está no fim? É isso? Tudo que passei e que vivi me leva a isto, e tudo que deixei de viver não será mais que desejo para os meus pensamentos mórbidos de agora em diante...’’ A idéia havia entrado em minha mente como se o fato de tentarem me matar já tivesse ocorrido, bem como as palavras da minha tia ditas em tempos verbais diferentes.
- Me diga quem tentou isso, quem tentou me matar, e quem te falou? Eu preciso saber.
- Não, eu não posso falar isso. - Eu sabia que não adiantava insistir em relação ao anonimato dos envolvidos, eu precisava pensar sobre o que poderia ser feito com as informações que tinha, por onde poderia começar.
- Venha aqui, eu lhe passarei uma mensagem mental, venha aqui, vamos tentar isso.
-Uma mensagem mental?
-Sim, te direi algo sem que eu precise falar com você. – E dizendo isso tocou minha testa, senti um choque e cai.
Acordei, acordei com dificuldade, como se alguém estivesse segurando-me contra a cama, mas acordei, olhei pela janela, era uma segunda-feira chuvosa. Peguei um casaco e fui ao banco. Então foi só um sonho? Ou...

3 comentários:

  1. e eu esperando morrer com 27 anos de causas naturais

    ResponderExcluir
  2. the shankill butchers wanna catch you
    awake
    http://letras.terra.com.br/the-decemberists/790518/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se interpretei do meu jeito ou se não entendi nada, eu só sei que mesmo assim gostei e tive uma inspiração pra escrever também! ótimo trabalho irmão!

    ResponderExcluir